sábado, 26 de fevereiro de 2011

Evitando a ressaca

Você é daquelas Impulsivas que não resiste a bebedeira? Então que tal umas dicas pra evitar a tão temida ressaca? O segredinho é consumir alimentos que diminuem a ação do álcool e desintoxicam.


Antes
Para evitar danos às paredes do estômago - e o vexame no fim da noite -, uma refeição leve antes de beber é essencial. Opte por proteínas e saladas. Peixes e saladas verdes escuras  regadas a azeite são boas opções, pois são fontes de gorduras poli-insaturadas , como ômega 3 e 6, que protegem o fígado.

Durante
O álcool é um diurético potente. Evite a desidratação bebendo um copo de água para compensar cada drinque. beliscar alimentos gordurosos também está permitido nessa hora porque eles tornan a absorção do álcool mais leeeeeenta. Nozes e castanhas cumprem essa função sem comprometer sua dieta.

No outro dia
Experimente um café da manhã à base de ovo. A bebedeira agride o fígado e causa pequenas lesões. Aminoácidos como cisteína e colina, encontrados no alimento, ajudam a tratá-las. E brócolis, couve e palmito são ricos em glucosinolatos, substâncias que ajudam na regeneração celular. Reponha líquidos e sais minerais perdidos com um suco de couve batida no liquidificador com água de coco (um isotônico natural) e hortelã, que tem suava ação anestésica.

Impulsivas aproveitem as dicas, por que o carnaval tá ai né?!!
Se beber NÃO dirija!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário